terça-feira, 22 de julho de 2008

Todo dia ele diz tudo sempre igual:

P: Ainda é cedo filha
F: Começou... (bocejo.)
P: Mal começaste a conhecer a vida
F: ... ("quase 50 anos de praia", né?!)
P: Já anuncias a hora da partida
F: ... (que drama!)
P: Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
F: ... (Como assim?! Ah! "esse rumo te levará para debaixo da ponte!")
.
P: Preste atenção filhinha
F: Eu presto... (e em dois sentidos...)
P: Embora saiba que estás resolvida
F: ... (Sim, estou.)
P: Em cada esquina cai um pouco a tua vida
F: Vou anotar essa pro seu livro de frases.
P: Em pouco tempo não serás mais o que és
F: Você não disse que sabe que estou resolvida?!
.
P: Ouça-me bem filha
F: ... (Lálálá... não tô ouvindo, não tô ouvindo!)
P: Preste atenção, o mundo é um moinho
F: ... (Ual! uma metáfora! inédito!)
P: Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
F: Mesquinho... (é o caralho!)
P: Vai reduzir as ilusões à pó.
F: ... (Um dia mostro que você está errado!)
.
P: Preste atenção filhinha
F: Não, cansei. Vou pra casa...
P: De cada sonho tu herdarás só o cinismo
F: Você me prometeu que não tocaria mais nesse assunto...
P: Quando notares estás a beira do abismo
F: Ei, já te disse: quanto mais você insiste, mais tenho vontade de te contrariar!
P: Abismo que cavaste com teus pés
F: Nunca te vi tão poético... Vou embora, tchau.
.
Referências Bibliográficas: O Mundo É Um Moinho - Cartola
.
ps. cansei de passarinhos.